Elétrica da Bolsa pode ser a “bola da vez”: BBA vê espaço para dividendos gordos
Segundo o banco, a empresa pode despontar como uma das melhores pagadoras de dividendos nos próximos anos.
Em comunicado aos acionistas nesta terça-feira (9), a Eletrobras (ELET3) anunciou que o Ministério da Fazenda enviou ofício com nomes candidatos indicados ao Conselho Fiscal para eleição em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a ser realizada no dia 26 de abril.
💼 A Eletrobras informou que os nomes indicados são: Marcos Barbosa Pinto (para vaga de conselheiro fiscal titular) e Rafael Rezende Brigolini (para vaga de conselheiro fiscal suplente. Com o anúncio, por volta das 12h, as ações da empresa recuaram 0,097% a R$ 41,40.
Leia também: CVC (CVCB3) inicia processo para troca de CFO
“A indicação dos candidatos está sob análise do comitê de pessoas da companhia, responsável pela verificação do atendimento aos requisitos de elegibilidade previstos na Lei das Sociedades por Ações e no Regulamento de Indicação de Representantes em Conselhos e Diretorias das Empresas Eletrobras. O resultado dessa análise será devidamente divulgado pela companhia, na forma de um novo aviso aos acionistas”, disse a Eletrobras em nota.
📅 O anúncio chega dias após as notícias de que a companhia estaria avaliando meios para viabilizar a sua saída da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), estatal paulista que será privatizada em leilão no dia 19 de abril.
Atualmente, o objetivo da empresa é se aproximar dos potenciais interessados no ativo de maneira que deixe clara a visão de que a Eletrobras tem para a companhia privatizada.
Segundo o banco, a empresa pode despontar como uma das melhores pagadoras de dividendos nos próximos anos.
Analistas do banco enxergam potencial de valorização em algumas companhias elétricas.