Vale (VALE3) recebe licença para operar Projeto Serra Sul+ 20 Mtpa
Mineradora consegue reforçar sua capacidade de exploração de minério de ferro no Brasil.
👩 A Vale (VALE3) informou ao mercado na última quarta-feira (4) que seu conselho de administração aprovou a nomeação de Grazielle Parenti como nova vice-presidente executiva de Sustentabilidade. A executiva assumirá o cargo em 7 de julho, substituindo Camilla Lott.
"A Vale agradece à Sra. Camilla Lott pelo desempenho com competência e comprometimento na posição interina de Vice-Presidente Executiva de Sustentabilidade. A Sra. Lott retomará o exercício regular de suas funções na Vale a partir da posse da Sra. Parenti", disse a Vale em comunicado.
🖥️ Com uma trajetória de mais de 30 anos, Parenti acumulou experiência em Sustentabilidade, Relações Institucionais e Governamentais, Relações Internacionais e Comunicação. Atuou em diversas indústrias em escala global e, nos últimos três anos, foi Vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Syngenta.
Antes disso, atuou por quatro anos como Vice-presidente Global de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na BRF. A executiva é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e possui um MBA em Marketing.
Leia também: BTG corta preço-alvo da Braskem (BRKM5), veja motivo
Mineradora consegue reforçar sua capacidade de exploração de minério de ferro no Brasil.
Capex menor e minério de ferro em alta ampliam chances de pagamento, dizem analistas.